quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Onde está a fé?

É incrível como coisas banais podem nos abalar por completo.
Situações difíceis aparecem e pronto: Toda àquela fé, todo aquele discurso vai por água baixo e parece que nossa vida desmorona diante de nossos próprios olhos...

Nós somos tão fortes quando tudo vai bem, nossas palavras parecem ser tão válidas, tão poderosas, e tudo é tão simples de ser resolvido que não somos capazes de compreender o sofrimento do próximo!
Mas quando vem sobre nós a dor, a doença, a saudade, o sofrimento de alguém que amamos... As coisas mudam. Nos surpreendemos com nossa própria incredulidade. Nos enchemos de "por quês?" e as vezes até achamos respostas, mas respostas que nós queremos que sejam respostas.
Nem sempre é assim, nem sempre essas respostas estão corretas, nem sempre esse sofrimento requer resposta, às vezes quer mudança! Mudança de postura, mudança de hábitos, de ações... Mais fé! Mais dependência de Deus, mais intimidade com Ele, mais proximidade de Suas coisas!
Deixo essa canção que muito fala ao meu coração em momentos como esse... Deus do Impossível.

Quando tudo diz que não
Sua voz me encoraja a prosseguir
Quando tudo diz que não
Ou parece que o mar não vai se abrir

Sei que não estou só
E o que dizem sobre mim
Não pode se frustar
Venha em meu favor
E cumpra em mim Teu querer

O Deus do impossível
Não desistiu de mim
Sua destra me sustenta
E me faz prevalecer

O Deus do impossível

Nenhum comentário: